Postagem em destaque

Criando bot do Telegram em Shell script com ShellBot

Listando o tempo de duração das músicas em diretórios.

find + mp3info

Linha de comando:

find Músicas/ -iname '*.mp3' -exec mp3info -p '%02m:%02s\t%F\n' {} \;

Etapas:

  1. find - Realiza um busca recursiva no diretório 'Músicas' por arquivos que contém a extensão (mp3|MP3) e executa o comando mp3info sempre que tal arquivo é encontrado.
  2. mp3info - Lê a ID3 TAG da música, aplicando uma formatação de saída (-p); Onde somente as TAG's: %..m (minutos), %..s (segundos) e %..F (dir/arquivo) são exibidas.

Observação: O uso dos dígitos '02' entre os identificadores '%m e %s', faz com que seja inserido um zero a esquerda caso o tempo retornado possua apenas um dígito. Exemplo: 3:30 -> 03:30.

Caso a busca não seja recursiva, basta utilizar somente o mp3info seguido do diretório. Exemplo: mp3info '%02m:%02s\t%F\n' Músicas/*

É necessário instalar o pacote mp3info.

Agradecimentos: Obrigado ao Márcio Mendes por compartilhar o seu problema.

** Tenha sua solução postada aqui **

Se está enfrentando dificuldades no momento de montar sua linha de comando para resolução de um problema ou talvez não sabe por onde começar. Participe preenchendo o formulário a seguir. Descreva detalhes sobre o problema enfrentado e quem sabe a próximo X DA QUESTÃO seja o seu !!!

Formulário: X DA QUESTÃO

Comentários

  1. olá,
    obrigado mas só tem um problema o pacote do mp3info pra CentOS não instala nem a pau, da muitos erros de dependencias tentei de tudo quanto foi modo.
    mas obrigado quem sabe eu use no ubuntu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *